Menu

Billy Corgan acha que o festival Back To The Beginning prolongou a vida de Ozzy Osbourne

6 meses ago


O Black Sabbath, na configuração de sua formação original, a qual consiste em Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), fez a sua derradeira apresentação da carreira em 05 de julho, no Villa Park em Birmingham, Inglaterra.

Por si só o evento, que se chamou Back To The Beginning, foi um marco para a cena heavy metal. Contudo, ele ficou ainda mais especial porque foi último show da vida de Ozzy Osbourne. O cantor faleceu no dia 22 de julho, aos 76 anos.

Trocando uma ideia com o pessoal da rádio norte-americana KROQ, o vocalista do The Smashing Pumpkins, Billy Corgan, comentou como foi os bastidores do evento.

“Estávamos literalmente assistindo à passagem de som do Black Sabbath com o Ozzy pela última vez”, contou Billy. “Ozzy nos viu e fez o famoso sinal de paz para nós, e sorriu. É um momento que eu sempre guardarei, porque foi aquele momento íntimo em que éramos só nós e a banda”.

“Tanto eu quanto uma outra pessoa que estava ao meu lado, começamos a chorar porque não conseguíamos acreditar que esse sonho mágico dessa banda em nossas vidas estava chegando ao fim”, acrescentou o líder do The Smashing Pumpkins.

Já sobre a saúde de Osbourne, Corgan disse: “Obviamente ele não estava cem por cento, mas não vi nada em seu espírito que me dissesse que ele estava perto do fim de sua vida. Conversando sobre isso com a banda, nós pensamos que talvez esse show fosse o que o mantinha em movimento. Talvez a ideia de que havia um arco-íris no fim da estrada, talvez isso o animasse”.

“Talvez o show tenha realmente prolongado a vida dele, porque ele tinha algo pelo qual lutar, algo pelo qual se esforçar, e para ver o quanto aquele show e artistas significavam para ele”, concluiu o músico.

Confira a entrevista na íntegra aqui:



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *