Menu

Morte de Ozzy Osbourne teve um impacto tão grande quanto a de John Lennon, segundo Mike Portnoy

6 meses ago


Infelizmente, nós perdemos Ozzy Osbourne (Black Sabbath) no mês passado, aos 76 anos, vítima de um ataque cardíaco. A morte do Príncipe das Trevas foi como um golpe no coração de todas as pessoas que têm algum carinho pelo rock.

O baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, concedeu uma entrevista ao programa de rádio Trunk Nation With Eddie Trunk e refletiu sobre o falecimento de um dos criadores do heavy metal. Segundo Mike, morte de Ozzy Osbourne teve um impacto tão grande quanto a de John Lennon.

“O impacto do falecimento dele foi enorme. Não sei se já senti uma perda como esta! Foi tão grande quanto a de John Lennon ou algo assim. Obviamente, no nosso mundo, no mundo do metal, você tem perdas como a de Ronnie James Dio ou Lemmy ou Eddie Van Halen, que foram enormes.

Mas isto tem sido um nível totalmente diferente de mainstream. Ele transcende o metal, ele transcende até o rock, ele transcende a música. Ele é uma figura da cultura pop. Isso é um grande feito”.

Portnoy completou: “Depois que ele morreu, eu ouvi a discografia completa dele no Black Sabbath. Depois ouvi todo o seu catálogo solo. Foi uma viagem musical e tanto. Maravilhoso! Sua morte foi uma grande perda para a música”.

Nos últimos anos, o cantor britânico vinha travando uma batalha contra o Parkinson, doença que causa tremores, rigidez nas articulações, dores musculares, dificuldade de mobilidade, fala e escrita, entre outros obstáculos.

Para piorar, o Madman sofreu uma queda em casa em 2019, o que deslocou as hastes de metal em seu pescoço e costas colocados após um grave acidente de quadriciclo em 2003. Com isso, passou por uma cirurgia para remediar os danos no eixo central do corpo, mas só piorou a sua situação.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *