No começo de julho, o Black Sabbath, na configuração de sua formação original, a qual consiste em Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), fez a sua derradeira apresentação da carreira no Villa Park em Birmingham, Inglaterra.
Além dos donos da festa, o festival teve presença de outras célebres bandas e artistas como Tool, Slayer, Metallica, Pantera, Alice in Chains, Jake E. Lee, Rudy Sarzo, Nuno Bettencourt, Lzzy Hale e muitos outros nomes do rock e metal.
Em nova entrevista à revista Mojo, o vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, comentou que recusou convite de Tony Iommi para participar de show final do Black Sabbath.
“Eu disse a Tony que adoraria ir, mas que não podia”, contou Plant. “Simplesmente não podia. Eu não estou dizendo que prefiro sair com Peter Gabriel ou Youssou N’Dour, mas não sei nada sobre o que está acontecendo naquele mundo agora”, pontuou.
“Eu não o condeno, tampouco tenho alguma coisa contra. É que encontrei outros lugares que são tão ricos, os quais prefiro estar”, concluiu Robert.
Mesmo sem a presença de Plant e de outros grandes nomes da cena rock e metal como Geddy Lee (Rush) e Rob Halford (Judas Priest), o evento foi muito especial porque foi de fato um adeus ao saudoso Ozzy Osbourne, que faleceu cerca de duas semanas após o festival, aos 76 anos.
Via: RockBizz
