Há muito tempo corria o boato infantil na imprensa de que o Led Zeppelin iria se reunir para mais um ato ao vivo. Para quem sonhava com a ideia, o vocalista Robert Plant tem uma notícia bastante amarga. De acordo com o cantor, o grupo jamais irá se reunir novamente.
Em conversa com a revista Mojo, Plant pontuou que seu foco está em se apresentar com o Saving Grace. O projeto do cantor vai, inclusive, lançar seu novo álbum, que será autointitulado, no dia 26 de setembro pela Nonesuch Records.
“Para mim, por ter passado de um Live Aid muito questionável para a O2, para Obama e a Casa Branca e todas essas coisas, eu estava beatificado. Senti a atração de fazer isso. Mas o Saving Grace precisa apenas seguir em frente com glória, como diria Mavis [Staples]”.
Plant também pontuou que os shows do Saving Grace não têm o mesmo nível de pressão de um show do Led Zeppelin.
“Os shows são pequenos o suficiente para que, se ninguém quiser ir, não seja o fim do mundo. E então, com aquela atitude despreocupada, tranquila, como quer que se chame – suicida –, em vez de ir ao estádio de futebol com alguns velhos amigos, lá estamos livres e podemos nos divertir”.
“Acho que fazer por fazer nunca foi o objetivo do Led Zeppelin. E o tributo a Ahmet [Ertegun, co-fundador da Atlantic Records], foi o último show que se concretizou. Sabe, foi sem o John, mas se concretizou”.
Via: Rockbizz
