Menu

Ian Paice (Deep Purple) reflete sobre Ozzy Osbourne: “Sua persona de maníaco devorador de morcegos não condiz com a verdade”

6 meses ago


A década de 1980 fora um período mágico para o universo heavy metal, pois o estilo musical alcançou uma popularidade jamais imaginada, tampouco experimentada, com isso, toda essa vibe de o céu é o limite, proporcionou episódios no mínimo pitorescos para coroar tal época como uma das mais malucas da cultura pop.

Quem ajudou um bocado para esse retrato infame do período, pelo menos aos olhos dos cidadãos de bem da época, fora o incontrolável, insano e genial Ozzy Osbourne, que adorava e tinha um talento nato em causar pandemônio por onde passava.

Um dos incidentes mais infames e curiosos da trajetória de Osbourne, e que colaborou para toda sua áurea sombria e amalucada – e futuramente para ações e campanhas de marketing e, claro, mais dindim no bolso -, fora com o pobre morcego que foi parar no palco e teve um triste fim: guilhotinado pelos dentes de Ozzy.

Agora, durante nova entrevista ao jornal The Telegraph, o baterista Ian Paice (Deep Purple) refletiu sobre Ozzy Osbourne. De acordo com o músico, a persona de maníaco devorador de morcegos do Madman não tinha nada a ver com a verdade.

“Acho que a nossa geração de músicos está naquela idade em que, quando você liga a TV, quase espera que mais um de nós tenha ido embora. Mas direi uma coisa sobre o Ozzy: ele era um cara muito mais inteligente do que muita gente imaginava. Sua persona de maníaco devorador de morcegos não condiz com a verdade”.

Paice, 77 anos, acrescentou em tom enfático: “Osbourne era um homem muito mais cerebral do que as pessoas o pintavam. Ele era muito inteligente. Ele estava pensando em coisas o tempo todo”.

Infelizmente, no dia 22 de julho, as cenas rock n’ roll e heavy metal ficaram tristes por conta da morte de Ozzy Osbourne. O cantor britânico de 76 anos enfrentava muitos problemas de saúde como Mal de Parkinson, mas acabou falecendo de ataque cardíaco.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *