Menu

Shows ao vivo sem a presença de celulares é uma experiência totalmente diferente, analisa Bruce Dickinson

6 meses ago


Na atual turnê mundial, que leva o nome de Skeletour World Tour, o Ghost está proibindo o uso de celulares em seus concertos.

O experimento funciona assim: ao entrar no local da apresentação, as pessoas são obrigadas a selar seus celulares em bolsas Yondr, bolsas com travas especialmente projetadas para serem desbloqueadas quando um show ou experiência terminar. Caso precisem usar o aparelho, as pessoas podem sair da área principal e abrir a bolsa em áreas designadas para o uso.

O frontman do Iron Maiden, Bruce Dickinson, adorou a ideia e, em conversa com Trunk Nation With Eddie Trunk, analisou a ideia do Ghost. De acordo com o cantor, os shows ao vivo sem a presença de celulares é uma experiência totalmente diferente.

“Só posso falar do meu ponto de vista pessoal. Já presenciei shows do Ghost em que os celulares não eram permitidos. É uma experiência totalmente diferente. As pessoas conversam entre si. Elas se comportam como seres humanos. Não ficam pulando de assentos, tentando tirar selfies e coisas do tipo.

As pessoas se concentram uma na outra, na alegria de estar com uma banda, na experiência e no momento. É o que a música deveria fazer: unir as pessoas, não ter alguém focado apenas em ‘eu e minha telinha narcisista de duas polegadas’. A ideia não é tirar o celular da sua mão. Você o guarda na sua bolsinha. Ninguém está roubando seu celular ou coisa do tipo”.

Dickinson também falou sobre o pedido que o Iron Maiden fez aos fãs para deixarem os celulares no bolso e só usarem após os shows da banda.

“A maioria dos fãs está respeitando o nosso pedido. Mas depende de cada lugar. Há atitudes diferentes e coisas assim. Em geral, eu diria que os verdadeiros fãs fervorosos, que são basicamente todas as pessoas que estão lá na frente, respeitam e guardam o celular. Isso é bom”.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *