Menu

Deep Purple: “Na minha humilde opinião, Made In Japan é o melhor álbum ao vivo de hard rock de todos os tempos”, diz Lars Ulrich (Metallica)

6 meses ago


O Deep Purple relançou Made In Japan em versão super luxuosa. O produto, que chegou ao mercado no dia 15 de agosto – exatamente 53 anos após a gravação da apresentação – pela Universal Music, teve o áudio remixado por Steven Wilson e Richard Digby Smith.

Como promoção ao trabalho, a banda inglesa pediu ao baterista do Metallica, Lars Ulrich, para tecer alguns comentários sobre o disco. O dinamarquês não foi econômico e afirmou que Made In Japan é o melhor álbum ao vivo de hard rock de todos os tempos.

“Pessoal, quero tirar um tempinho e dizer que há 53 anos, neste mesmo fim de semana, o Deep Purple esteve no Japão pela primeira vez, e aqueles três shows foram gravados. Duas noites em Osaka e uma noite em Tóquio foram gravadas e acabaram se tornando o álbum Made In Japan.

Na minha humilde opinião, Made In Japan é o melhor álbum ao vivo de hard rock de todos os tempos. Já o ouvi umas 18 mil vezes. A cada vez que ouço, ele fica cada vez melhor, e isso é muito louco. Ele é vibrante e energético”.

Lars acrescentou: “Agora, há uma reedição, uma remasterização, uma versão do álbum que inclui todas as três noites dos três shows. Não é apenas uma versão de cada uma das músicas, mas são três versões diferentes de cada uma delas. Além disso, há todo o pacote cheio de outras coisas”.

Veja a fala completa de Lars Ulrich aqui:

O trabalho está disponível em 5CDs/Blu-ray, 10LPs e digital, além de uma versão 2LPs com os remixes de Steven Wilson.

Originalmente concebido para ser um lançamento exclusivo para o Japão, este álbum duplo ao vivo tornou-se um fenômeno global surpreendente. Lançado no Reino Unido em dezembro de 1972 e nos Estados Unidos em março do ano seguinte, Made In Japan alcançou disco de platina nos Estados Unidos e em vários países europeus.

O vocalista Ian Gillan, o guitarrista Ritchie Blackmore, o tecladista Jon Lord, o baixista Roger Glover e o baterista Ian Paice – a famosa formação do Mk II do Deep Purple – transformaram clássicos de estúdio como Smoke On The Water, Highway Star e Space Truckin’ em canções explosivas ao vivo.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *