Menu

“Eu não sou um músico de heavy metal; quem acha que sou está enganado”, diz Phil Campbell (Motörhead)

6 meses ago


Motörhead era uma banda praticamente impossível de ser rotulada ou marcada por este ou aquele estilo musical. O grupo era essencialmente pesado para ser taxado rock n’ roll/classic rock, muito despojado para levar a insígnia do heavy metal e muito bem elaborado para ser colocado no cesto do punk rock.

Durante entrevista ao podcast Scars And Guitars, o guitarrista Phil Campbell falou sobre a sua abordagem no instrumento, o que influiu diretamente no estilo próprio do Motörhead. Phil fez questão de destacar que não é um músico de heavy metal.

“A maioria dos riffs da minha época no Motörhead são todos meus. Eles mudavam um pouco ali e aqui, já que as pessoas esperavam algum tipo de mudança e variação nas músicas. O Lemmy [vocalista, baixista e líder do grupo] tinha uma ou duas músicas de rock n’ roll sempre prontas.

Mas a maioria das coisas a gente fazia junto. Eu não sei o que as pessoas pensam, mas parece que elas não leem os créditos das composições. Além do mais, eu definitivamente não sou um músico de heavy metal. As pessoas acham que eu sou um músico de heavy metal, mas elas estão enganadas”.

Phil acrescentou: “Motörhead foi uma banda única. Lemmy também era uma pessoa única, assim como a sua música. Tenho orgulho de ter a palavra Motörhead escrita em qualquer coisa que eu usaria”.

Confira a entrevista de Phil Campbell na íntegra no player a seguir:



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *