No começo deste mês, Sharon Osbourne atacou a imprensa que distorce suas informações sobre arrecadação do Back To The Beginning. De acordo com a empresária, é ridículo a informação de que o evento levantou 190 milhões de dólares.
Vale lembrar que Tom Morello, diretor musical do festival, compartilhou uma publicação em sua conta oficial no Instagram afirmando que a festa metal faturou aproximadamente 190 milhões de dólares, os quais seriam doados para instituições de caridade.
Agora, segundo apuração da BBC News, em conversa com a University of Birmingham, o show final de Ozzy Osbourne e Black Sabbath gerou 33.8 milhões de libras – cerca de 45.5 milhões de dólares / aproximadamente 250 milhões de reais na atual cotação da moeda estrangeira.
Pesquisadores da universidade disseram que o show contribuiu com 33,8 milhões de libras para a economia bruta de todo o Reino Unido. Contudo, o valor de 27,6 milhões de libras ficaram na região de West Midlands, a qual contempla sete distritos, incluindo Birmingham, cidade natal de Ozzy, Tony, Geezer e Bill.
O Black Sabbath, na configuração de sua formação original, a qual consiste em Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), fez a sua derradeira apresentação da carreira em 05 de julho, no Villa Park em Birmingham, Inglaterra.
Por si só o evento, que se chamou Back To The Beginning, foi um marco para a cena heavy metal. Contudo, ele ficou ainda mais especial porque foi último show da vida de Ozzy Osbourne. O cantor faleceu no dia 22 de julho, aos 76 anos.
Via: RockBizz
