Após a fase glam metal e hard rock, com cabelo à la poodle de madame e muita maquiagem, a carreira do Pantera tomou uma guinada radical e mergulhou fundo no peso, guitarras virtuosas e linhas vocais gordas e arrebatadoras.
O sucesso mundial chegou com tudo com os álbuns Cowboys from Hell (1990) e Vulgar Display of Power (1992) e com as apresentações insanas do quarteto, em especial as performances do saudoso guitarrista Dimebag Darrell.
Muitos anos atrás, escrevendo para a coluna Riffer Madness, da revista Guitar World, Dimebag contou qual foi o conselho valioso que recebeu de seu pai para se tornar um grande guitarrista.
“Um dia, quando eu estava aprendendo a tocar guitarra, eu estava andando pela casa todo irritado porque minha forma de tocar estava um pouco estagnada. Meu pai, que era um ótimo guitarrista, disse algo que eu sempre me lembro.
Ele me perguntou: ‘Você consegue aprender uma nova melodia hoje’? Eu disse: ‘Claro que consigo’. Então ele disse: ‘Bem, filho, se você decidisse aprender apenas uma melodia nova por dia, quantas melodias você teria no final do ano’? Portanto, as possibilidades são impressionantes”.
“Além do mais, se eu aprendesse um lick para cada cerveja ou Black Tooth que tomei, eu nem imagino quanto conhecimento extra eu teria”, finalizou Darrel em tom de brincadeira.
Dimebag infelizmente faleceu no dia 08 de dezembro de 2004, após ser baleado no palco enquanto tocava com o Damageplan. O guitarrista tinha apenas trinta e oito anos quando infelizmente nos deixou.
Via: Rockbizz
