O cantor Rob Halford, 73, não ganhou a alcunha de Metal God à toa! O britânico, que está na cena musical há mais de cinco décadas, é a personificação do heavy metal. Seu vocal alto, potente e visceral recai como uma luva ao estilo. Ademais, seu visual repleto de couro, tachas e rebites completam o que se imagina de um metalhead puro sangue.
Mesmo assim, o artista inglês está considerando se afastar um pouco do metal e fazer um disco de jazz. Ele, que falou sobre o assunto em conversa com a Classic Rock & Culture, acha que conquistou esse direito.
“Há muitas coisas na área musical que eu quero fazer. Eu estava cantando Tony Bennett no chuveiro outro dia, ouvi minha voz e pensei: ‘Será que eu ouso considerar algo assim’? Aí, eu pensei: ‘Sou um velho, posso fazer o que eu quiser’.
“Eu amo Tony Bennett. Fiquei triste, como muitos de nós, quando ele faleceu. Ele era um ícone e um farol. Eu amo todos os tipos de cantores. Meu amor pelo que a voz pode fazer sempre me atraiu muito.
As ideias, a imaginação, como Lady Gaga faz em seu trabalho em Las Vegas, com o seu lado mais jazz. Então, eu adoraria fazer isso. Não sei como faria, mas é melhor me apressar se vou fazer algo assim”.
Enquanto não não tira a ideia do papel, o Rob Halford segue em turnê com o Judas Priest na cena heavy metal. Em meados de setembro, o grupo fará uma turnê pelos Estados Unidos até o final de outubro. Saiba o itinerário completo do quinteto aqui.
Via: Rockbizz
