Menu

Bruce Dickinson explica por que Balls To Picasso ficou sem peso e com som minguado

5 meses ago


No finalzinho de julho, Bruce Dickinson (Iron Maiden) lançou o álbum More Balls To Picasso. Como o nome já entrega, o disco é a nova versão do segundo registro de estúdio solo do cantor britânico, cujo o lançamento original foi no dia 03 de junho de 1994.

Em conversa com o programa Full Metal Jackie, Bruce Dickinson explicou por que Balls To Picasso ficou sem peso e com som minguado, o que gerou bastante crítica dos fãs na época.

“Bem, sempre sentimos que o álbum nunca foi tão pesado quanto deveria ser, como era para ser. Isso porque tivemos muitos produtores diferentes trabalhando nele. Todos tinham opiniões diferentes e coisas assim. E acho que ele meio que se perdeu na mixagem, literalmente.

Quando fiz The Mandrake Project, a gravadora sugeriu aproveitarmos a oportunidade para fazer uma pequena atualização em Balls To Picasso e fazê-lo soar como o disco que deveria ter soado quando o lançamos pela primeira vez”.

Dickinson acrescentou: “Adicionamos peso e mexemos nas canções. Tears Of The Dragon e Change Of Heart ganharam orquestrações. Shoot All The Clowns ganhou uma seção de metais. A versão original do disco é eclética, mas agora é um disco eclético muito mais profundo, sombrio e pesado”.

More Balls To Picasso está disponível em formatos como CD, CD + adesivo, CD + vinil, vinil duplo e digital (download e streaming).

Track listing de More Balls To Picasso:

01. Cyclops
02. Hell No
03. Gods Of War
04. 1000 Points Of Light
05. Laughing In The Hiding Bush
06. Change Of Heart
07. Shoot All The Clowns
08. Fire
09. Sacred Cowboys
10. Tears Of The Dragon
11. Gods Of War (live in the studio)*
12. Shoot All The Clowns (live in the studio)*



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *