O primeiro escalão do heavy metal é bastante unido e está sempre pronto a servir o próximo! Os exemplos de ajuda são aos montes, indo de Joey Jordison (Slipknot) dando uma mão ao Metallica, passando por Andreas Kisser ajudando o Anthrax e chegando aos episódios em que Rob Halford assumiu o vocal do Black Sabbath em apoio Tony Iommi e companhia.
Em uma conversa recente com o pessoal da Ultimate Classic Rock, o Metal God refletiu sobre as experiências de substituir Ronnie James Dio na primeira vez e Ozzy Osbourne na segunda ocasião.
“Na primeira vez, conseguimos nos preparar porque Tony, Geezer e Bill estavam em turnê e passaram por Phoenix. Chegamos a tocar em algum lugar aqui no vale. Nos preparamos para isso. Descobri outro dia que Ozzy estava batendo a cabeça enquanto estávamos trabalhando.
Eu não sabia disso, mas um amigo próximo meu disse: ‘Eu estava ao lado do Ozzy enquanto ele fazia sinal de positivo para todo mundo’.
Na segunda vez, eu estava no quarto de hotel na Filadélfia, quando Sharon me ligou e perguntou: ‘Robbie, você pode nos ajudar? Ozzy perdeu a voz’. Eu disse: ‘Sim, o que você quer que eu faça’? Aí, ela pediu para eu cantar no lugar do Ozzy”.
Halford acrescentou: “Estávamos juntos, Priest e Sabbath, naquela turnê. Sharon ainda falou que eu conhecia todas as músicas. Mas eu pedi alguns vídeos para dar uma olhada até na hora do show. Então, do hotel até o local do show, fui me preparando. Fiz o show do Priest e, logo depois, troquei de camisa e fui fazer o show do Sabbath”.
Veja as duas apresentações do Metal God comandando o vocal do Black Sabbath:
Via: Rockbizz
