Música está presente em nosso dia a dia mais do que nos realmente imaginamos! A primeira arte é tão importante que vem atravessando fronteiras para as artes cênica, cinema e vídeo game. É quase impossível imaginar o genial Pulp Fiction, por exemplo, sem a faixa Misirlou. As artes se entrelaçaram tão bem a ponto de uma depender da outra.
Quem é genial em fazer essa união ganhar vida é o cineasta, músico e roteirista norte-americano John Carpenter. Ele foi um dos criadores do longa Halloween, de 1978. O filme foi o primeiro do gênero slasher, cujo o protagonista é o serial killer Michael Myers.
Mesmo assim, em 1994, John quis usar uma faixa do Metallica em seu filme In the Mouth of Madness, mas um não retumbante da banda o levou a uma interpretação própria das lendas do metal.
Em entrevista à revista Louder Sound, Carpenter falou: “Bem, In the Mouth of Madness foi inspirada no Metallica e no The Black Album. Nós queríamos usar Enter Sandman no filme, mas não conseguimos.
Então, eu simplesmente criei uma música e o pai de Daniel [Davies, seu afilhado] tocou guitarra solo para mim e ficou ótimo. Meus filhos me apresentaram ao Metallica. Eu não era fã antes, nem prestava atenção neles e, de repente, eles estavam ouvindo. Eu adorei o peso de tudo. Adorei o drama”.
In the Mouth of Madness não fez muito sucesso, no entanto, para os fãs de heavy metal que também navegam pelos mares da sétima arte, o trabalho é bastante cortejado.
Curta o trailer de In The Mouth Of Madness e a canção inspirada em Enter Sandman:
Via: RockBizz
