Em uma sessão de Q&A – Questions and Answers (perguntas e respostas) da Gibson Garage, o riff master do heavy metal Tony Iommi (Black Sabbath) explicou por que nunca usou guitarras do modelo Les Paul.
E para quem não sabe, o músico britânico ganhou fama mundial usando instrumentos do modelo SG, que têm uma aparência mais diabólica, por assim dizer.
“Eu sempre quis uma Les Paul, mas eu não conseguia tocar a Les Paul por causa do meu acidente”, contou Tony.
Na juventude, em Birmingham, Inglaterra, Iommi sofreu um acidente com uma máquina de corte em uma fábrica de chapas metálicas. Ele teve as pontas dos dedos médio e anular da mão esquerda cortadas. Com a inspiração em Django Reinhardt, o músico começou a usar dedeiras para tocar guitarra.
“Com a Les Paul, eu não conseguia chegar aos trastes, às casas superiores, mas a SG me serviu perfeitamente”, explicou. “A SG para mim era confortável. Gostei do formato, do peso e, com o tempo, muita gente começou a usá-la. Todo mundo queria uma Les Paul no começo. Sempre foi a melhor opção”.
“Como eu disse, eu não podia ter uma Les Paul. Não me sentia confortável, era muito pesada e eu não conseguia chegar aos trastes superiores. Então, a SG tem sido perfeita para mim, e é por isso que sempre a usei”, completou.
Para quem queira tirar uma onda no estilo Tony Iommi, a Gibson já lançou o modelo SG Special Signature baseada na icônica Vintage Cherry original do guitarrista. É uma arma perfeita para tocar os riffs de Iron Man, War Pigs e afins.
Via: RockBizz
