Menu

Do hard rock ao blues: conheça 5 guitarristas que receberam elogios de Tony Iommi (Black Sabbath)

5 meses ago


Tony Iommi é um dos guitarristas mais talentosos de sua geração. Com sua fiel escudeira, uma imponente Gibson SG com marcação de casa em formato de cruz, ele foi o escultor dos riffs mais pesados do heavy metal.

Mesmo sendo uma das bases da música pesada e referência nas seis cordas, Iommi também tem a sua lista de favoritos. Ao longo de sua carreira, Tony foi revelando aqui e ali alguns nomes que lhe serviram de inspiração e o fizeram abrir o sorriso no rosto em graça pelo o que estava vendo e ouvindo.

“The Shadows foi a única banda que realmente me atraiu no início dos anos 60”, disse Iommi, em entrevista à revista Total Guitar.

“Havia rock n’ roll, mas eu gostava da ideia de uma banda instrumental. Eles tinham um som meio demoníaco em alguns aspectos. Eles tinham uma atmosfera sinistra. Eu realmente gostava do que eles faziam. O som de guitarra de Hank Marvin era bacana”.

Em 2020, em conversa com a Guitarist Magazine, o britânico citou outros nomes das seis cordas que admira.

“Depois de Hank, veio Chuck Berry e Buddy Holly. Eu gostava muito do som de Eric Clapton, também. Quando ele foi tocar com o Cream, eu não fiquei tão entusiasmado, mas depois me acostumei com o Cream. Eu adorava o estilo e o som dele”.

Ainda no bate-papo com a Guitarist Magazine, Tony elogiou o trabalho de Eddie Van Halen. Ele disse: “O Black Sabbath levou o Van Halen para sua primeira grande turnê. Eles ficaram conosco por oito meses.

Eddie tocava coisas que eu nunca tinha visto antes. Nos tornamos amigos naquela época. É claro que ele lançou uma nova leva de músicos tocando daquele jeito. Não consigo acompanhar. Eu certamente não conseguiria fazer o que ele fez”.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *