Menu

Iron Maiden: “Acho que nunca fizemos o álbum perfeito”, analisa Steve Harris

5 meses ago


Para um fã que leva a sério a frase “Iron Maiden is my religion”- Iron Maiden é a minha religião, em uma tradução livre -, a discografia da banda britânica se revela como a mais pura perfeição ou manjar dos deuses do metal.

Embora tenha no currículo álbuns fundamentais à cena pesada como The Number Of The Beast (1982), Powerslave (1984) e Seventh Son Of A Seventh Son (1988), o conjunto deu algumas escorregadas ao longo da carreira.

Trocando uma ideia com o pessoal da revista Metal Hammer, o próprio dono da Donzela de Ferro, Steve Harris, analisou sua discografia e chegou ao veredito de que nunca fez o álbum perfeito.

“Acho que nunca fizemos o álbum perfeito”, admitiu o baixista. “The Number Of The Beast, as pessoas acham que é o álbum perfeito, mas tem duas músicas lá que não são tão boas quanto as outras [referindo-se a Invaders e Gangland]. Nem tudo vai ser bom”.

Mesmo não tendo o tal disco perfeito, o Iron Maiden passou com sobras no implacável teste do tempo. A banda completou neste ano cinco décadas de bons serviços ao heavy metal.

Parte da celebração dos cinquenta anos foi com a primeira perna da Run For Your Lives World Tour, giro cujo o foco é nos primeiros nove álbuns, ou seja, de Iron Maiden (1980) até Fear of the Dark (1992).



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *