Há muitos anos os brasileiros estão gastando verdadeiras fortunas para poder ver um show ao vivo, principalmente quando se trata de apresentações internacionais. Uma nova pesquisa do Serasa apontou que 24 por cento dos brasileiros já se endividaram para ir a shows. As informações são da Folha de S. Paulo.
De acordo com o levantamento da entidade, 44% dos entrevistados citaram o custo dos ingressos como a principal barreira para assistir aos shows. A pesquisa também informou que outros desafios como distância percorrida (19%) e a falta de tempo (17%) são impeditivos para o público curtir os eventos.
E tem muito mais gastos na lista dos fãs! Além da entrada e a logística, que chega a encarecer a experiência em mil reais, a galera costuma desembolsar dinheiro em compras extras. Comida e bebidas (64%), camisetas, bonés e pôsteres (20%), pulseiras e souvenirs (19%), artigos de moda e acessórios (14%) e experiências VIP (12%) estão no radar dos fãs.
“Os festivais de música são experiências únicas, mas também exigem planejamento financeiro. Organizar o orçamento, reservar recursos com antecedência e avaliar as formas de pagamento são passos essenciais para aproveitar o evento sem transformar o prazer em dívida”, explicou Rodrigo Costa, especialista do Serasa em educação financeira.
Via: Rockbizz
