Menu

Saiba qual banda o Green Day odiou dividir o palco nos anos 2000

5 meses ago


Desde o início de carreira, apesar do sucesso comercial e os clipes rolando a torto e a direito na programação da MTV, o Green Day se mantém como uma banda punk old school, antagônica e subversiva, ou seja, em profunda conexão com os fundadores do estilo nos idos dos anos 1970.

Esta postura ia de encontro com a pegada mais festiva de nomes como Good Charlotte, Sum 41, The Offspring e Blink-182. Este último grupo, no ano de 2002, ainda estava gozando de bastante popularidade por conta do álbum Enema of the State, de 1999.

Em uma tentativa de unir a nova e a velha safra californiana do punk, Blink-182 e Green Day saíram em turnê juntos. Mas parece que Billie Joe Armstrong e companhia não gostaram muito da experiência.

“Achamos que estávamos arrasando quando entramos. Mas o Green Day entrou pronto para brigar com a música deles, é claro. Nas primeiras noites, eles nos derrubaram do palco e pensamos: ‘Puta merda, precisamos melhorar’”, lembrou Mark Hoppus, do Blink, em papo com a NME.

“Eu era um grande fã, depois estávamos em turnê com eles, mas era estranho que o Green Day estivesse em declínio na época e o Blink estivesse em ascensão”, pontuou Mark.

“Nós éramos anunciados como co-headliners, mas o Blink fechava todas as noites. Isso foi uma sensação estranha para nós. Ser a atração principal em vez dos seus ídolos é um pouco estranho”, acrescentou o baixista.

Hoppus concluiu: “Tive a sensação de que o Green Day odiou a abrir para nós. Então, não foi exatamente a história de nunca conhecer seus heróis, mas a Pop Disaster Tour foi mais parecida com nunca ouse ofuscá-los”.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *