Menu

Nada no Linkin Park acontece sem a aprovação de Mike Shinoda: “Estou no comando”

5 meses ago


Toda banda precisa de um líder para não cair na perigosa armadilha de muito cacique para pouco índio. Os exemplos de bandas que têm líderes e se saem bem no mercado são a perder de vista. A lista tem nomes como Iron Maiden, Megadeth, KISS, Sepultura, Metallica e por aí vai.

Em suma, o papel do comandante ajuda manter tudo nos trilhos e apontar o norte a ser seguido pelo resto da galera.

Mike Shinoda, por exemplo, é inequivocamente o líder do Linkin Park. Em conversa com o canal Premier Guitar, ele foi categórico ao afirmar que nada no Linkin Park acontece sem a sua aprovação, ou seja, ele está comando e ponto final.

“Em termos de direção musical, eu estou no comando”, declarou Mike. “As coisas precisam passar por mim várias vezes para obter aprovação”, pontuou. “Normalmente, sou eu quem escreve os repertórios e, quando estamos na estrada, gravamos todos os shows. Gravamos áudio e gravamos vídeo. Esses arquivos são enviados e eu verifico”.

“No começo, quando começamos esta turnê, eu verificava o material bastante. Eu verificava quase todas as noites e fazia anotações constantemente. Hoje em dia, verifico com menos frequência. É sempre uma surpresa. Mas gosto desta tarefa”, acrescentou Shinoda.

Confira a longa entrevista com o líder do Linkin Park aqui:



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *