Em certa medida é difícil conceber que os nossos ídolos da música ou cinema também têm os seus ídolos e se espelham em outras personalidades. O selvagem Iggy Pop, por exemplo, ovaciona Keith Richards, célebre guitarrista do The Rolling Stones, como seu ídolo de todos os tempos.
No ano de 2002, durante entrevista ao veterano jornalista Jon Bennett, Pop falou brevemente sobre a influência do guitar hero em sua vida e formação musical.
“Keith Richards é meu herói porque se manteve consistente como os músicos de verdade, quando a música não era tão influenciada pelo dinheiro”, afirmou Iggy. “Simplesmente não encontramos mais muitas pessoas que se mantenham firme nesse ponto”.
Quando o entrevistador exaltou a suposta imortalidade Keith e quis submetê-la também de Pop, o padrinho do punk rock disparou: “Ele é muito mais indestrutível do que eu! Não consigo mais acompanhar aquele cara”.
Keith Richards já comemorou 81 primaveras, sendo que mais de sessenta foram dedicadas ao rock n’ roll. Iggy Pop não fica atrás, pois está com 78 anos e ainda se mantém como uma potência do rock visceral. Portanto, os dois indivíduos são lendas vivas da música e cultura contemporâneas.
Via: RockBizz
