Menu

Rush: “Nunca mais veremos um baterista do nível de Neil Peart”, afirma Sebastian Bach

5 meses ago


O canadense Rush foi um dos mais importantes nomes do rock progressivo, não há dúvidas quanto a isso, pois é um fato e as evidências estão aí para todo mundo ver e tirar a prova dos nove. E um dos motivos para isso era a musicalidade e técnica inigualável do baterista Neil Peart.

Infelizmente, no dia 07 de janeiro de 2020, o universo musical ficou mais triste, porque foi a data em que o drum hero Neil Peart faleceu, depois de uma batalha de três anos contra o glioblastoma, uma forma agressiva de câncer no cérebro. O baterista tinha 67 anos.

Em conversa com o canal Surviving Rocklahoma, o vocalista Sebastian Bach, que sempre foi muito claro em sua admiração pelo Rush, afirmou que nunca mais veremos um baterista do nível de Neil Peart.

“Por conta das facilidades que os músicos novos têm hoje em dia é o porquê de não termos um outro Neil Peart. Sou fanático pelo Rush! Sou canadense! Sou fã número um dele. A banda faz parte do meu DNA. Mas acho que nunca mais veremos um baterista daquele nível.

Os músicos mais novos não dedicam tanto tempo para praticar quanto Neil Peart. Ele não tinha o benefício ou a muleta da tecnologia para se apoiar. E é exatamente o que todos esses jovens têm como clique e todas essas coisas.

Neil não tinha outra escolha nos anos 70 a não ser se trancar em um quarto e bater com força naquela porra de bateria. E é por isso que ele foi o melhor”.

Eis o bate-papo completo com Sebastian Bach no tocador a seguir:



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *