Muita gente declara aos quatro ventos que Jimi Hendrix foi o maior e melhor guitarrista de todos os tempos. Bem, isso é algo bastante subjetivo, porque cada pessoa sente, interpreta e avalia a música e os artistas de forma particular.
Contudo, Hendrix, mesmo décadas após sua morte, ainda é um dos guitarristas mais influentes que já passaram pelo planeta Terra. Outro fato interessante sobre Hendrix é que ele estava a frente de seu tempo em termos de técnica e abordagem em seu instrumento.
David Gilmour, que é outra lenda da guitarra, conversou com o produtor Rick Beato, contou o quão impactado ficou ao ver Jimi Hendrix ao vivo pela primeira vez.
“Quando eu morava em Londres e estava completamente falido, e isso foi muito antes de eu entrar para o Pink Floyd, havia um clube em South Kensington que se chamava Blazes. Se você fosse membro daquele clube e pagasse cinco libras ou algo assim para ser membro, você podia entrar de graça de segunda a quinta, ou de terça a quinta, para curtir os shows.
Certa noite, fui lá e estava lotado de gente, com Beatles e os Stones tocando. Achei isso um pouco incomum. Aí, um garoto entrou com um estojo de guitarra, subiu no palco, abriu o estojo e o colocou do lado errado, conectou em um amplificador e começou a tocar. O lugar inteiro ficou de queixo caído. Foi absolutamente extraordinário”.
Gilmour completou: “No dia seguinte, saí para procurar discos desse cara, Jimi Hendrix, e daqueles James Hendricks de Hendrix, Lambert e Ross. Mas ele não existia. Mas assim que Jimi Hendrix apareceu lembrei quem era e queria fazer parte daquilo”.
Via: Rockbizz
