Menu

Floor Jansen põe as religiões abaixo de zero: “Causaram os piores genocídios”

5 meses ago


A cantora holandesa Floor Jansen (Nightwish, ex-After Forever) concedeu uma entrevista ao canal Brocarde e contou que cresceu em um lar bastante religioso. A artista, no entanto, não pegou leve ao expor sua opinião sobre as religiões.

“Dizem que Deus é sobre amor, mas você entra na igreja e a primeira coisa que vê é um homem morto pregado numa cruz, que sofreu tremendamente. E se isso não fosse horrível o suficiente, é por causa dos seus pecados. Então você deveria até se sentir culpado por isso.

Me desculpe, mas onde está esse amor? Eu preciso comer o corpo dele, beber o sangue dele. Eu acho isso nojento pra caramba. Desculpe o meu linguajar”.

Jansen continuou: “Acho que levei tudo ao pé da letra, porque toda a história por trás disso estava muito distante da imagem daquele homem, dos pecados, do horror, do inferno e da ameaça constante em que você tem que acreditar.

E quanto mais eu aprendia sobre religião, mais eu me sentia que estamos baseando certa sabedoria em um livro escrito por alguém há milhares de anos, com interpretação após interpretação e com gente levando tudo ao pé da letra”.

“Além do mais, a religião organizada está causando os piores genocídios e as situações mais horríveis da história da humanidade”, pontuou. “Não existe amor. É apenas um desejo humano de controle. Não tem nada a ver com a ideia de que pode haver um poder que ainda não compreendemos de fato.

Sensível a isso ou não, temos a tendência de querer acreditar que existe algo a mais do que somos. E de onde isso vem, eu ainda não obtive uma resposta, mas acredito que haja algo que ainda não compreendemos”, concluiu Floor.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *