Recentemente, Max Cavalera (Killer Be Killed, Nailbomb, Cavalera Conspiracy, ex-Sepultura) bateu um papo com o jornalista Jeff Polk, do LEO Weekly, e falou sobre a turnê final do Sepultura, que começou em março de 2024 e vai se estender até 2026.
O brasileiro voltou a destacar que ele e o irmão, o baterista Iggor Cavalera, carregam o verdadeiro espírito do Sepultura. O metaleiro tupiniquim ainda falou que os fãs sabem disso.
“Não quero fazer parte do que eles estão fazendo agora, da aposentadoria ou seja lá o que for”, começou Max.
“Não entendo a coisa toda e não quero fazer parte disso. Para mim, quando tocamos esses sons com esses caras novos, Igor e Travis, é muito legal porque eles são jovens e super animados.
Eles não estão entediados com a música, estão animados. Era isso que eu queria mostrar aos fãs sobre o Sepultura. Existe algo chamado espírito da coisa, sabe? Acho que eu e o Iggor carregamos esse espírito, mesmo que não seja sob o nome Sepultura”.
O brasileiro acrescentou: “Isso está conosco, e os fãs sabem! Então, estamos tocando alguns discos do Sepultura, especialmente para a nova geração de fãs que nunca viu isso. Muita gente me viu tocar com o Sepultura, mas tem muita gente nova que nunca viu isso.
A única maneira de verem isso é no YouTube. E agora eles têm a chance de ver algo mais próximo disso, então acho muito legal darmos a eles essa oportunidade. É parecido com o que o Phil Anselmo está fazendo com o Pantera.
Claro que não é o Pantera porque não tem Dimebag Darrell e Vinnie Paul, mas são as músicas e tem Phil Anselmo cantando. Isso é incrível e as pessoas adoram. Então, não sinto que preciso voltar para esses caras para ser sincero. Posso fazer isso com quem eu quiser, e os caras que temos agora são ótimos”.
Max Cavalera possui mais de trinta anos de carreira, a qual rendeu sete discos de estúdio com o Sepultura e doze álbuns com o Soulfly. Com o Cavalera Conspiracy, ele criou quatro trabalhos. Já com as bandas Killer Be Killed e Go Ahead and Die foram duas obras autorais cada.
Via: RockBizz
