Trocando ideia com o apresentador Jorge Botas, do canal Metal Global, o ex-frontman do Iron Maiden, Blaze Bayley, culpou a indústria alimentícia por causar seu ganho de peso e ataque cardíaco.
O cantor também falou sobre a dificuldade de manter uma dieta estando na estrada o tempo todo e sobre o quão nocivo é o pão de forma para a nossa saúde.
“A pior parte para mim é a dieta, tentar manter o peso. Consegui perder bastante peso mudando meus hábitos e sem fazer nenhum exercício. Consegui perder cerca de treze quilos sem fazer exercícios, apenas comendo de forma correta. Mas os maus hábitos voltam, então preciso tentar de novo”.
Blaze analisou em tom bem crítico: “Essa é a pior coisa! A dieta é a pior coisa! É difícil! A indústria alimentícia e a indústria farmacêutica são absolutamente cúmplices em nos engordar e causar doenças cardíacas e derrames. Tenho certeza disso! Eles podem me processar, mas é a mais pura verdade”.
“A época mais saudável no Reino Unido foi na Segunda Guerra Mundial, quando as pessoas precisavam de rações, pois não havia muita comida. As pessoas estavam no seu melhor estado de saúde. Havia menos ataques cardíacos, derrames, menos doenças, menos obesidade, menos tudo”, explicou Bayley.
“Dizem que a melhor coisa é o pão de forma! Mas pão de forma é a pior coisa. Pão feito em uma fábrica é uma das piores coisas para a nossa saúde. O pão deveria ser feito por padeiros de manhã cedo, não em uma fábrica.
Bem, é assim que eu penso! Eu tive um ataque cardíaco e sinto que a culpa é deles em certa medida. Eu não sabia que pão branco era venenoso para a nossa saúde”, finalizou o cantor.
No final de março de 2023, Blaze Bayley, 62, sofreu um ataque cardíaco e precisou ser levado às pressas para o hospital. O músico foi submetido a uma cirurgia de ponte de safena quádrupla.
É importante explicar que o procedimento de revascularização do miocárdio é feito para melhorar o fluxo sanguíneo para o coração. Basicamente, a cirurgia consiste em retirar vasos sanguíneos de outra área do corpo para contornar as artérias danificadas.
Via: RockBizz
