Há algum tempo o vocalista do Disturbed, David Draiman, vem se posicionando politicamente e socialmente com bastante veemência. Com isso, ele se tornou uma personalidade da cena metal com uma base grande de haters, principalmente após o seu ato de “autografar” uma bomba que foi jogada em civis em Gaza.
Nota: O tal episódio aconteceu em junho de 2024, quando ele visitou Israel e as Forças de Defesa de Israel (IDF).
Na ocasião, ele assinou um projétil de artilharia com a frase: “Foda-se o Hamas”. A motivação para sua atitude foi o triste evento de 7 de outubro de 2023, quando o Hamas fez um ataque de larga escala contra Israel a partir de Gaza.
Mesmo assim, o cantor vem usando as suas redes sociais para pedir a união do público. Em nova postagem em sua conta oficial no X (antigo Twittrer), David criticou os colegas de profissão que, segundo ele, criam divisões entre as pessoas.
“Quero dizer uma coisa: a música é um dos elementos mais puros, poderosos, vinculativos e unificadores deste mundo. E estamos vivendo em uma época em que precisamos dessa unidade mais do que nunca”, disse Draiman.
“Acho que há muitas pessoas abusando de seus privilégios e de suas posições no palco. E, em vez de unir as pessoas, elas as separam. Isso precisa parar. Isso precisa parar agora”, protestou o roqueiro.
“Muitas pessoas se beneficiam da divisão. Muitas pessoas se beneficiam de semear o ódio. A música une pessoas de todas as esferas da vida, de todas as cores de pele, independentemente de sua crença, de como você se identifica.
Nada disso importa, já que, quando todos cantam a mesma letra da mesma música, isso significa tanto para você quanto para a pessoa ao seu lado. Todo o barulho do mundo exterior não importa mais”, pontuou.
“Desde o primeiro dia, o Disturbed tem como objetivo superar adversidades, empoderamento, dar a você o combustível necessário para superar os momentos difíceis da vida, para se sentir mais forte. Continuaremos fazendo isso enquanto vocês nos deixarem”, concluiu o artista.
Part of my speech from the @Roadtorock66 induction the other night.
Thank you @Disturbed ones pic.twitter.com/og0INr7lAK
— David Draiman (@davidmdraiman) September 16, 2025
Via: RockBizz
