Durante bate-papo com a apresentadora Metal Rose, do canal Podcast of The Wicked, o líder e guitarrista do Iced Earth, Jon Schaffer, contou brevemente os perrengues que passou na cadeia. Ele destacou também que conseguiu superar o desafio por intermédio de um livro, o qual lhe deu resiliência para ver o lado positivo de toda experiência.
“Passar três meses na solitária foi brutal! As condições eram sub-humanas. Tive acesso a apenas três livros quando estava na prisão, em Washington”, lembrou o músico.
“Mas eles chegaram a negar acesso à biblioteca de livros jurídicos. Um dos livros que li foi de um cara que sobreviveu a Auschwitz [famoso campo de concentração polonês da Segunda Guerra Mundial]. Isso me ajudou demais! São muitas as coisas que um ser humano pode fazer em uma situação extrema. Você é muito mais forte do que você imagina”, pontuou.
Schaffer complementou: “Mas, mesmo após sair da prisão, você não se sente livre. Isso é uma coisa muito estranha! Você sente observado! No entanto, você precisa ver a coisa toda de uma outra forma. De certa forma, tudo o que aconteceu foi bom. Vejo que foi uma benção tudo aquilo passei”.
Schaffer foi sentenciado a três anos de liberdade condicional e 120 horas de serviço comunitário por seu envolvimento na invasão ao Capitólio norte-americano em 6 de janeiro de 2021, em protesto a eleição geral ocorrida em novembro de 2020, quando o republicano Donald Trump fora derrotado pelo democrata Joe Biden.
Além disso, o músico, que atualmente tem 55 anos, precisou pagar uma multa de mil dólares [quase seis mil reais na atual cotação da moeda estrangeira] e mais duzentos dólares [pouco mais de mil reais] por uma avaliação especial obrigatória.
Apesar da grave ação contra o Capitólio, o guitarrista e cerca de outras mil e quinhentas pessoas acusadas de crimes relacionados à invasão receberam perdão do presidente Donald Trump, do partido republicano.
Cabe lembrar que Jon, que é um dos fundadores da seita extremista e ultra direitista Oath Keepers, declarou-se culpado por duas [obstrução de um processo oficial do Congresso e invasão de propriedade em áreas restritas do Capitólio] das seis acusações que enfrentou na Justiça dos Estados Unidos.
Via: Rockbizz
