Quando a gente pensa que viu de tudo, sempre aparece algo novo para bagunçar o coreto! A “boa nova” é que o democrata Gavin Newsom, governador da Califórnia, proibiu Kid Rock de se apresentar no estado. A polêmica decisão do político foi divulgada pelo seu gabinete via X (antigo Twitter) no último sábado, dia 20 de setembro.
“Por causa de sua música horrível, a Califórnia suspenderá Kid Rock por tempo indeterminado de se apresentar no Golden State. De nada”, informou a nota.
BECAUSE OF HIS HORRIFIC MUSIC, CALIFORNIA WILL INDEFINITELY SUSPEND KID ROCK FROM PERFORMING IN THE GOLDEN STATE. YOU’RE WELCOME! — GCN
— Governor Newsom Press Office (@GovPressOffice) September 20, 2025
Kid Rock é um fervoroso apoiador de Donald Trump! O músico endossa as ações do republicano desde o seu primeiro governo em 2016. A relação entre Rock e Trump é bem próxima! No ano passado, Kid chegou a cantar American Bad Ass na Convenção Nacional Republicana, alterando a letra para ser pró-Trump.
Já Gavin Newsom é um ferrenho crítico e antagonista às ações de Donald e seus apoiadores, com isso, essa proibição tem cara de retaliação política e ideológica. Kid Rock ainda não se pronunciou sobre a proibição estadual de seus shows.
E vale lembrar que Gavin e Rock já trocaram muitas farpas e ofensas pelas redes sociais no passado não muito longínquo. Palavras como “te odeio” e “péssimo” já voaram pelos dois lados da cerca.
Via: Rockbizz
