Entrar no universo dos instrumentos musicais é algo encantador e prazeroso, mas pode, em alguns casos, se transformar em uma obsessão para certas pessoas, pois a aquisição de equipamentos se torna um vício meio incontrolável.
No entanto, vale à pena comprar tantos equipamentos? Compensa ter coleção de guitarra? É interessante ostentar variados stacks de amplificadores? Bem, a resposta vai de cada indivíduo e não existe o certo ou o errado.
Mas o guitarrista e hired gun Phil X (Bon Jovi), em entrevista à revista Guitarist, se atreveu a responder a cabeluda questão: o que é melhor, guitarra barata ou amplificador caro?
“O que está em suas mãos é quase mais importante! Mas acredito que comprar uma guitarra melhor e um amplificador mais barato seja o ideal.
Você sempre pode se virar com um amplificador mais barato ou comprar um pedal barato para deixar o amplificador barato ainda melhor. Mas se você estiver tocando uma guitarra realmente ruim, estará totalmente limitando seu progresso”.
O guitar hero acrescentou: “Se você é iniciante tocando uma guitarra mal ajustada, com cordas com ação alta, por exemplo, estará prejudicando sua capacidade de dominar certas técnicas e obter o máximo da sua performance.
Dito isso, por outro lado, o som que sai do seu amplificador tem um enorme efeito na inspiração. Se o som não estiver certo, sua centelha criativa pode não ser despertada da mesma forma que se você estivesse trabalhando com um timbre de guitarra melhor”.
Phil X está trabalhando com Bon Jovi há quase quinze anos, em substituição ao também virtuoso Richie Sambora. Com o grupo de hard rock, o guitarrista gravou três álbuns: This House Is Not for Sale (2016), 2020 (2020) e Forever (2024).
O canadense também prestou serviços para outras bandas como Halestorm e assinou trilhas sonoras de vários filmes.
Via: RockBizz
