O cantor Michael Bishop, que atende pelo alter ego de Blöthar The Berserker, sempre manifestou sua visão política, que se alinha ao lado progressista, que é basicamente mais favorável à agenda social e ao bem-estar de toda sociedade. Isso entra em colisão com as ações de Donald Trump, que visa abolir todo e qualquer direitos sociais.
Durante apresentação no Riot Fest, que rolou em Chicago no último sábado, 20 de setembro, o Gwar levou ao palco um ator fantasiado de Trump. Em certo momento do concerto, um alienígena verde apareceu em cena e esfaqueou o tal Trump caracterizado. Muito sangue falso espirrou no ar e na plateia.
O deboche ganhou as redes sociais pelo usuário de direita Libs do TikTok, que escreveu na legenda do post o seguinte: “Artistas no Riot Fest em Chicago, Illinois, simularam o estripamento sangrento do presidente Trump no palco, enquanto a multidão aplaudia. Isso é incitação. Eles sabem exatamente o que estão fazendo. Os democratas não conseguem se conter. Eles adoram promover a violência”.
Na sessão de comentários, os “trumpetes” ficaram bravinhos, bradaram contra o Gwar e pediram boicote contra o grupo. Alguns outros indivíduos conseguiram entender a piada e a crítica e só incitaram mais a raiva nos apoiadores do republicano.
Confira a brincadeira do Gwar e a repercussão do deboche:
Performers at Riot Fest in Chicago, Illinois, simulated the bloody disemboweling of President Trump on stage while people cheered.
This is incitement. They know exactly what they’re doing.
Democrats can’t help themselves. They love promoting violence. pic.twitter.com/XHrxM7RucQ
— Libs of TikTok (@libsoftiktok) September 22, 2025
Via: RockBizz
