Menu

“Estados Unidos ainda é incrivelmente homofóbico”, lamenta Rob Halford (Judas Priest)

4 meses ago


O primeiro ícone do heavy metal a se assumir homossexual publicamente foi Rob Halford, vocalista do Judas Priest. O cantor assumiu publicamente sua orientação sexual em uma entrevista para a MTV, em 1988. De acordo com o Metal God, foi um momento “lindo” e “não planejado”.

No entanto, no atual cenário, em entrevista ao podcast Queer The Music, Rob Halford lamentou que os Estados Unidos ainda seja incrivelmente homofóbico.

“Depende de onde você está, mas os Estados Unidos ainda é incrivelmente homofóbico. Moro aqui há muito tempo e vi muita coisa acontecer desde os anos 80. Isso realmente me deixa com raiva e chateado. Mas quando subo no palco e me apresento com o Priest, alguns caras dizem: ‘Eu amo o Judas Priest, mas não sou gay’. Isso ainda vive comigo até certo ponto.

As pessoas não deveriam se importar. Essa rotulação não deveria fazer parte de nada. Elas não deveriam se importar. O que importa é a sua arte, seu ofício e seu trabalho. É só isso que importa. Então, poder fazer isso neste momento da minha vida, olhar para trás e ver como superei tudo isso, é um verdadeiro milagre. Estou ciente disso agora, pois sinto que adquiri uma compreensão um pouco melhor da vida por meio da sabedoria”.

Metal God completou lembrando o momento em que anunciou ao mundo a sua orientação sexual, a qual pegou muitos fãs de surpresa.

“Eu estava em uma banda chamada 2WO. Era um projeto com Trent Reznor e John 5. Eu estava em Nova York fazendo uma coletiva de imprensa para o 2WO, de delineador preto, com um casaco de pele. Era para a MTV e tal. Eles estavam falando sobre a banda, então, do nada, eu disse que era um homem gay. Ouvi a prancheta de alguém cair no chão, porque eu tinha literalmente anunciado formalmente ao mundo que era gay.

Aquilo foi muito natural! Eu não acordei naquela manhã pensando em me assumir. Foi apenas um fluxo puro de consciência, apenas falei. Recebi apoio de muitas pessoas, porque serviu de inspiração para que outras pessoas se assumissem, também. Foi como se libertar de uma prisão”.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *