A ideia de uma reunião dos membros vivos do Pink Floyd é algo que está presente nos sonhos dos fãs, visto que o grupo não toca ao vivo há décadas. Para os negócios, a reunião seria um movimento certeiro, já que renderia muito dinheiro aos músicos e aos produtores de shows.
Porém, o público que ainda nutre alguma esperança já pode tirar o cavalinho da chuva, pois uma reunião dos caras nunca irá acontecer. Em recente entrevista ao canal Associated Press, o vocalista e guitarrista David Gilmour descartou totalmente uma reunião do Pink Floyd.
“Como eu posso ser mais claro? Isso não vai acontecer! Você não pode recapitular o passado. Às vezes, pode até ser válido tentar recriar alguma coisa. Mas me diga uma única vez que isso realmente funcionou e não ficou com um ar de nostalgia? Então, a minha ambição é trabalhar e olhar para o futuro. Eu não descarto o passado, mas não me curvo a ele”.
Em 2005, David Gilmour (vocal e guitarra), Roger Waters (baixo e vocal), Nick Mason (bateria) e Richard Wright (teclado) se reuniram para uma apresentação no Live 8, evento beneficente criado pelo músico e ativista político Bob Geldof, que rolou no Hyde Park, em Londres, Inglaterra.
Essa foi a última vez que a marca Pink Floyd pisou em um palco. Na ocasião, os músicos tocaram Speak to Me, Breathe, Money, Wish You Were Here e Comfortably Numb. Veja a performance da banda no player abaixo:
Via: RockBizz
