Nos últimos tempos, o Cradle of Filth está passando por um verdadeiro inferno astral. Durante turnê pela América do Sul, o grupo britânico perdeu dois integrantes – a vocalista e tecladista Zoë M. Federoff e o guitarrista Marek “Ashok” Šmerda. Além disso, precisou cancelar duas apresentações por problemas técnicos nas casas de show.
E teve mais problemas técnicos, segundo o conjunto! Desta vez, a treta aconteceu em Mérida, México, onde a banda não conseguiu se apresentar por conta de problemas na rede elétrica. Os caras também alegaram que a contenda escalonou para ataques físicos.
“Lamentamos o cancelamento do show do Cradle of Filth em Mérida. Infelizmente, houve uma queda de energia na cidade que complicou os problemas técnicos dos promotores locais, que chegaram com duas horas de atraso. A energia elétrica caiu e três membros da nossa equipe foram vítimas de choques elétricos, o que não deveria acontecer em nenhuma produção.
Os promotores não aceitaram isso de forma profissional e atacaram os membros da nossa equipe e os nossos artistas. Francisco Alberto de la Cruz Rosa, do OnsiteLive, e seus parceiros basicamente atacaram o Cradle of Filth de forma pouco profissional e covarde. Condenamos este incidente e pedimos a todas as bandas da região que não trabalhem com esses indivíduos pouco profissionais”.
O grupo encerrou a nota assim: “Até agora, eles atenderam o telefone zero vezes. A banda teve ajuda de pessoas externas ao show, já que os promotores mantiveram o local do show fechado para que ninguém entrasse ou saísse”.
Até o momento, o promotor local não se manifestou sobre as acusações do Cradle of Filth. Na teoria, a banda ainda tem mais duas apresentações em solo mexicano. Se elas vão realmente acontecer, ainda é um mistério.
Via: RockBizz
