Para os fãs e para boa parte da imprensa mundial, o Pink Floyd sempre foi uma banda enquadrada no campo do rock progressivo. Ela faz companhia a nomes como Genesis, Marillion, Emerson, Lake & Palmer, King Crimson, Yes, Jethro Tull e mais.
Todavia, para o vocalista e guitarrista David Gilmour, o Pink Floyd nunca foi uma banda de rock progressivo. A polêmica afirmação do músico saiu recentemente, durante bate-papo com o produtor musical e YouTuber Rick Beato.
“Não falávamos sobre estilo, e eu nunca falei sobre rock progressivo, nem pensei que fôssemos – sei lá – uma banda de rock progressivo”, pontuou Gilmour. “Para mim, rock progressivo é composto por músicos muito, muito sérios que realmente sabem fazer o que fazem”.
David acrescentou em tom crítico: “Acho que fazíamos isso muito antes do termo rock progressivo! Acredito que eu provavelmente era um velho rabugento na casa dos 20 anos. Isso não era a gente. Toda essa ideia de rotulagem se tornou mais essencial nos dias de hoje. Mas não gosto muito disso”.
Eis o bate-papo completo entre David Gilmour e Rick Beato aqui:
Via: RockBizz
