Nos últimos tempos, o vocalista do Disturbed, David Draiman, vem se posicionando politicamente e socialmente com bastante veemência. Com isso, ele se tornou uma personalidade da cena heavy metal com uma base grande de haters, principalmente após o seu ato de “autografar” uma bomba que foi jogada em civis em Gaza.
Cale lembrar que o lamentável episódio aconteceu em junho de 2024, quando o rock star visitou Israel e as Forças de Defesa de Israel (IDF).
Na ocasião, ele assinou um projétil de artilharia com a frase: “Foda-se o Hamas”. A motivação para sua atitude foi o triste evento de 7 de outubro de 2023, quando o Hamas fez um ataque de larga escala contra Israel a partir de Gaza.
Mesmo assim, o cantor vem usando as suas redes sociais para pedir a paz. Em nova postagem em sua conta oficial no Instagram, Draiman escreveu: “Rezando de todo coração por paz”. No post, o roqueiro ainda levantou hashtags como Israel, Gaza, Hamas e TrumpPeacePlan.
Nesta terça-feira, 30, o músico norte-americano fez outra postagem cobrando posição das autoridades sobre cessar fogo na Faixa de Gaza.
“Todas as pessoas do cessar fogo estão muito quietas nas últimas vinte e quatro horas, o que é realmente revelador. Talvez elas não queiram o cessar fogo? Talvez elas não se importam com as vidas palestinas perdidas? Talvez elas só se importam com elas mesmas”?
No campo de comentários, parte do público pontuou que o plano de paz de Trump para Gaza não protegem os interesses palestinos. O massacre do povo palestino ainda está curso e o algoz é Benjamin Netanyahu e seus apoiadores.
Via: RockBizz
