Menu

O Monstro: Dead Skin Mask, do Slayer, teve sua inspiração no serial killer Ed Gein

4 meses ago


O Slayer sempre foi uma pedra no sapato dos cidadãos de bem, já que nunca aliviou ou pisou no freio no conteúdo lírico de suas canções. Canções como Angel of Death, Dead Skin Mask, Jesus Saves, Altar of Sacrifice, entre outras, têm o teor lírico bastante incisivo e forte, o que demanda do ouvinte uma atenção maior para que a interpretação seja feita de forma condizente com a ideia da banda.

A pedrada sonora Dead Skin Mask, do álbum Seasons In The Abyss, por exemplo, teve a sua inspiração no livro Deviant: The Shocking True Story Of Ed Gein, The Original Psycho, que se debruça na vida e nos horrores feitos pelo assassino Ed Gein.

Além do riff cortante e o peso claustrofóbico na cozinha, o quê agonizante da canção aumenta ainda mais aos 4:13, quando podemos ouvir a voz de uma criança que dá a entender ser uma próxima vítima de Gein.

Tom Araya (vocal e baixo), Kerry King (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra) e Dave Lombardo (bateria) não traumatizaram nenhuma criança para conseguir a voz. Matt Polish, amigo dos caras, gravou os vocais, que foram posteriormente alterados em estúdio para que soassem como uma criança.

Versos como “I don’t want to play anymore, Mr. Gein” e “Let me Out” – “Eu não quero mais brincar Senhor Gein” e “Me deixa ir embora”, em tradução livre – completam o terror que a música impõe ao ouvinte. Desde de seu lançamento em 1990, Dead Skin Mask não saiu dos repertórios da banda.

Como um adendo, as ações de Ed Gein – saque de túmulo, uso de pele de defunto como máscara e adorno de mobília – serviram de inspiração para filmes como Psicose e Leatherface – Massacre da Serra Elétrica e o personagem Buffalo Bill, de O Silêncio dos Inocentes.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *