Através das mídias sociais, o guitarrista Vernon Reid (Living Colour) puxou a orelha do Rush por não incluir Anika Nilles no material promocional da nova turnê. De acordo com Vernon, a falta de menção à musicista alemã se configura em uma falta de respeito.
Nas rádios dos Estados Unidos, a publicidade para a venda de ingresso só mencionava Geddy Lee (vocal, baixo e teclado) e Alex Lifeson (guitarra). O anúncio não fez nenhuma referência a Nilles, o que gerou a revolta do colega de profissão.
Reid escreveu: “Ouvi um anúncio no rádio sobre a venda de ingressos para o Rush, que menciona apenas Alex Lifeson e Geddy Lee. Nenhuma menção à Anika Niles. Achei isso perturbador, dada a enorme elegância que ela precisa ter sob essa pressão. Um ‘apresentando a Anika Niles’ teria sido legal”.
“Ao não mencionar o nome dela, isso vai contra o que a banda defende há anos”, pontuou o guitarrista.
“O fato de o Rush estar tocando de forma justa exige que o baterista no lugar de Neil não seja tratado como uma engrenagem anônima em uma máquina de ganhar dinheiro. O legado deles merece algo melhor do que isso, assim como o de Neil”, concluiu Vernon.
Os internautas logo manifestaram as suas opiniões. Alguns concordaram com o ponto de vista de Vernon Reid, outros comentaram que Anika é apenas uma baterista contratada para fazer a turnê, ou seja, não é uma integrante do Rush.
Veja a postagem do guitarrista:
I heard a radio style add for Rush tix going on sale, that only mentions Alex Lifeson & Geddy Lee. No mention of Anika Niles at all. I found this disturbing given the sheer enormity of the grace under pressure she has to possess. An “introducing Anika Niles” would have been cool.
— Vernon Reid (@vurnt22) October 13, 2025
Via: RockBizz
