Eddie Van Halen, assim como Jimi Hendrix, foi um divisor de águas no universo da guitarra. O nível criativo do holandês era algo que transcendia as limitações do próprio instrumento, pois ele fazia a sua Frankenstrat cantar, literalmente.
Mas, mesmo com toda habilidade e criatividade, Eddie não era um bom professor. E quem disse tamanho absurdo? Bem, foi Wolfgang Van Halen, pimpolho de Eddie.
Batendo um papo com o pessoal da Guitar.com, o rapaz falou sobre o assunto e lembrou que seu pai, inclusive, pediu para que Paul Gilbert (Mr. Big e Racer X) lhe desse algumas aulas.
“Meu pai era um ótimo guitarrista, mas era um péssimo professor de guitarra – ele mesmo diria isso”, disparou Wolfgang. “Ele até ligou para Paul Gilbert uma vez e perguntou se ele me daria umas aulas. Paul riu muito! Isso só mostra como ele se sentia em relação a ser professor”.
“Ele dizia: ‘Faça assim mesmo’. Bem, assim como? Você estava em um nível tão diferente, que nem pensava da mesma forma”, pontuou o herdeiro de Eddie.
“Quando se trata do meu pai, as pessoas sempre falam sobre o tapping, a fritação e coisas assim, mas acho que o que ele me ensinou é que melodia é música”, observou. “Se você consegue cantarolar, se consegue pensar e cantar, esse é o melhor tipo de solo. E é por isso que eu amo o trabalho de Aaron [Marshall]”.
“Mas, sim, acho que a habilidade dele de não só ser um guitarrista base incrível, mas também de mesclar melodia com a técnica, sem nunca deixar a melodia cair, é algo muito importante como músico. Embora desfiar escalas seja tecnicamente impressionante, é meio que um tédio artístico”, concluiu Wolfgang.
O novo álbum de Mammoth, The End, sairá no dia 24 de outubro pela BMG. O trabalho estará disponível em CD, vinil preto, vinil colorido e digital (download e streaming).
Para promover a trabalho, a banda liberou os clipes de The Spell e The End. Assista nos players logo abaixo:
Via: Rockbizz
