A vocalista do Spiritbox, Courtney LaPlante, concedeu uma entrevista à revista Billboard na qual refletiu sobre a cena da música pesada. De acordo com a cantora, a Geração Z corrigiu o único defeito no heavy metal.
A Geração Z – também conhecida como Centenial – se caracteriza pelos indivíduos que nasceram entre os anos de 1995 e 2010, portanto, é o grupo de pessoas que nasceram na era da internet, com isso, as facilidades da tecnologia sempre estiveram presentes em suas vidas.
Outras características dessas pessoas são o menor apego ao dinheiro, o foco maior na qualidade de vida e a aversão aos rótulos e regras pré-estabelecidas na sociedade.
E LaPlante acredita que a crescente popularidade de bandas como Sleep Token e Ghost, que têm apelos teatrais, se dá por conta da Geração Z.
“Acho que os jovens estão muito mais abertos e com a cabeça menos fechada em relação a arte que consomem”, refletiu. “Não é mais legal não gostar de alguém por ser esquisito. Não é legal ser como o garoto popular da turma, que fica tirando sarro do gótico por gostar da Type 0 Negative”.
A cantora ponderou que essa mudança cultural e comportamental impactou positivamente a comunidade do metal.
“As pessoas querem mostrar que são completas e que têm um gosto musical eclético. E isso me deixa muito feliz, porque acho que essa é uma das coisas que estava faltando no metal na última década, além do ouvinte jovem”, pontuou.
Courtney LaPlante não comentou, mas a sua banda, Spiritbox, é um dos nomes da nova geração do metal que mais se beneficia da atenção do público jovem. Em seus shows, a adesão da Gen Z é maciça, enquanto que nomes da velha guarda como Iron Maiden e Metallica se comunicam melhor com as gerações anteriores.
Via: RockBizz
