Péssima notícia aos fãs de rock n’ roll! Ace Frehley, o eterno SpaceMan do KISS, morreu aos 74 anos. O guitarrista estava vivo por ajuda de aparelhos após sofrer uma hemorragia cerebral, segundo informações do site TMZ.
De acordo com pessoas ligadas à família do músico, ele sofreu uma hemorragia cerebral ao cair em seu estúdio algumas semanas atrás, no entanto, a sua saúde não melhorou.
Até então, a informação que se tinha era que o músico estava vivo por conta de ventilação, ou seja, por intermédio de aparelhos, além disso, ele não apresentava nenhum sinal de melhora. E a triste confirmação de seu falecimento saiu na noite desta quinta-feira, dia 16 de outubro.
Acidente e shows cancelados
Após uma queda de Frehley e os cancelamentos de shows subsequentes, a conta oficial do músico na redes sociais, informou: “Ele está bem, mas contra sua vontade, seu médico insiste que ele se abstenha de viajar neste momento”. Isso foi em 25 de setembro.
Uma semana depois, uma segunda nota saiu, afirmando o seguinte: “Devido a alguns problemas médicos em andamento, Ace tomou a difícil decisão de cancelar o restante de suas datas de 2025”.
Carreira
O músico foi um dos membros fundadores do KISS ao lado de Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss. Ele tocou guitarra com o grupo entre os anos de 1973 a 1982. Frehley deixou a banda mais quente do mundo por diferenças criativas e por problemas com álcool e drogas.
Ao longo das décadas, Ace seguiu em carreira solo e também fundou a banda Frehley’s Comet. Ele voltou ao KISS por um breve período, que foi entre 1996 e 2002. Desde então, o SpaceMan se mantinha com o foco em seus próprios trabalhos.
Via: Rockbizz
