Ace Frehley, o guitarrista original do KISS, morreu nesta quinta-feira, 16, por conta de hemorragia cerebral causada após uma queda em seu estúdio. Além dos amigos rock stars, os donos do KISS, Gene Simmons e Paul Stanley, também se manifestaram sobre a morte do amigo de trabalho.
Em nota enviada ao TMZ, que foi o primeiro veículo a noticiar o falecimento do artista, Gene e Paul informaram: “Estamos devastados com a morte de Ace Frehley. Ele foi um soldado do rock essencial e insubstituível durante alguns dos capítulos mais formativos da banda e de sua história. Ele é e sempre será parte do legado do KISS. Nossos pensamentos estão com Jeanette, Monique e todos aqueles que o amavam, incluindo nossos fãs ao redor do mundo”.
O linguarudo Gene Simmons se manifestou de forma independente via X (antigo Twitter). Ele escreveu: “Os nossos corações estão partidos! Ace faleceu! Ninguém pode tocar o legado dele. Eu sei que ele amava os fãs. Ele me disse isso muitas vezes. Mais triste ainda, Ace não viveu o suficiente para ser homenageado no evento Kennedy Ctr Honors em dezembro. Ace foi o eterno soldado do rock. Que seu legado continue vivo”.
Our hearts are broken. Ace has passed on. No one can touch Ace’s legacy. I know he loved the fans. He told me many times. Sadder still, Ace didn’t live long enough to be honored at the Kennedy Ctr Honors event in Dec. Ace was the eternal rock soldier. Long may his legacy live on!
— Gene Simmons (@genesimmons) October 16, 2025
Ace Frehley foi um dos membros fundadores do KISS ao lado de Gene, Paul e Peter Criss. Ele tocou guitarra no grupo entre os anos de 1973 a 1982. O Astronauta do rock n’ roll deixou a banda mais quente do mundo por diferenças criativas e por problemas com álcool e drogas.
Ao longo das décadas, Ace seguiu em carreira solo e também fundou a banda Frehley’s Comet. Ele voltou ao KISS por um breve período, que foi entre 1996 e 2002. Desde então, o SpaceMan se mantinha com o foco em seus próprios trabalhos.
Via: Rockbizz
