Ace Frehley, membro fundador do KISS, faleceu nesta quinta-feira, dia 16 de outubro, após sofrer uma queda grave em setembro. O tombo acarretou em uma hemorragia cerebral, o que o levou ao óbito. Ele tinha 74 anos.
Pelas redes sociais, a família de Frehley divulgou a seguinte nota: “Nós estamos completamente devastados e com o coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo de palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, atenciosas e pacíficas enquanto ele deixava esta Terra.
Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças, suas risadas e celebramos a força e a bondade que ele dedicou aos outros. A magnitude de sua morte é de proporções épicas e incompreensíveis. Refletindo sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará viva para sempre”.
Já na postagem da família contava com esta legenda: “Ace Frehley, guitarrista de rock indicado ao Grammy, introduzido no Hall da Fama do Rock & Roll e membro fundador icônico do KISS, faleceu hoje aos 74 anos. Frehley faleceu em paz, cercado pela família em Morristown, Nova Jersey, após uma queda recente em sua casa.
Frehley deixa a esposa Jeanette, a filha Monique, o irmão Charles, a irmã Nancy Salvner, as sobrinhas Suncere Frehley e Julie Salvner, os sobrinhos Sky Frehley e Andrew Salvner, a cunhada Michelanne e o cunhado Ron Salvner. Descanse em paz, Astronauta”.
O músico foi um dos membros fundadores do KISS ao lado de Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss. Ele tocou guitarra no conjunto entre os anos de 1973 a 1982. Frehley deixou a banda mais quente do mundo por diferenças criativas e por problemas com álcool e drogas.
Ao longo das décadas, Ace seguiu em carreira solo e também fundou a banda Frehley’s Comet. Ele voltou ao KISS por um breve período, que foi entre 1996 e 2002. Desde então, o SpaceMan se mantinha com o foco em seus próprios trabalhos.
Via: RockBizz
