Antes tarde do que mais tarde ou nunca! Depois de 24 anos, o Slipknot entrou com ação judicial contra um bandido cibernético que roubou o domínio slipknot.com. De acordo com informações do advogado da banda, o falsário usou a URL para vender produtos falsificados e enganar os fãs.
No dia 15 de outubro, o conjunto norte-americano entrou com uma ação federal apresentando queixas contra o host anônimo sob a Lei de Proteção ao Consumidor Anti-Cybersquatting. A lei federal de 1999 permite que indivíduos recuperem nomes de domínio por meio de litígio.
A banda busca obter a propriedade do domínio slipknot.com, bem como receber uma indenização por danos financeiros por conta de perda de vendas para o falso dono da URL.
Sobre o processo, o advogado do Slipknot, Craig Reilly, se manifestou da seguinte forma: “O nome de domínio foi registrado com o objetivo de lucrar com a boa vontade do autor e enganar os visitantes desavisados sob a impressão de que estão visitando um site de sua propriedade, operado ou afiliado ao autor e a clicar em pesquisas na web e outros links patrocinados”.
Como esse problema se arrasta há mais de vinte anos, o Slipknot, para tentar contornar a situação, precisou registrar o domínio slipknot1.com. Mesmo assim, o dano à marca e ao caixa do grupo foi grande.
Infelizmente, essa situação sempre foi motivo de muitas dores de cabeça aos caras do grupo e a sua gerência, já que muitas pessoas foram ludibriadas pelo falsário. Porém, desta vez, os músicos estão com a sede de recuperar o que é seu por direito.
Via: RockBizz
