Depois do falecimento do cantor Chester Bennington em julho de 2017, o Linkin Park ficou de molho e sem nenhum sinal aparente de volta aos palcos. No entanto, tudo mudou em outubro de 2024, quando o grupo anunciou sua volta com o apoio da frontwoman Emily Armstrong.
A parceria entre a cantora e o grupo já rendeu um álbum de estúdio, From Zero, o qual saiu no dia 15 de novembro do citado ano pela Warner Records. Além disso, a trupe está em turnê ao redor do planeta, desde então.
Mesmo assim, muitas pessoas não suportam o fato da banda continuar a carreira com o apoio de uma mulher. Em pequena entrevista ao canal Radioacktiva Colombia, Mike Shinoda, dono do Linkin Park, mostrou que está de saco cheio das críticas a Emily Armstrong.
“Chester era um cara e um cantor excepcional, e Emily é uma mulher e uma cantora excepcional, e o mais legal é que você pode ter os dois”, declarou Shinoda. “Essa divisão é uma coisa da internet, essa coisa de ter que escolher um ou outro. Não acho que você precise fazer isso. Você pode ter os dois”.
“Além do mais, ela trabalhou muito duro e passou muito tempo para descobrir o jeito certo de cantar o nosso material antigo. Ela adora as músicas antigas e se cobra bastante para entregar uma performance boa.
Portanto, ela merece todo o nosso respeito, porque é uma cantora muito talentosa e capaz”, acrescentou o músico em tom positivo.
O Linkin Park, ícone do new metal, iniciou em agosto a perna canadense da From Zero World Tour, que teve duas apresentações em Montreal e uma em Toronto. Depois disso, a banda foi para os Estados Unidos com shows até o final de setembro.
E como fica os fãs da América do Sul? Bem, a tour em nossa área começará no dia 25 de outubro em Bogotá, Colômbia. O conjunto virá ao Brasil no mês de novembro para a realização de três concertos. A agenda brasileira contará com três concertos: 05/11 em Curitiba, 08/11 em São Paulo e 11/11 em Brasília.
Via: RockBizz
