O baixista do Limp Bizkit, Sam Rivers, morreu no último sábado, dia 18 de outubro, aos 48 anos. O músico, que nasceu em Jacksonville, Flórida, em 1977, foi um dos criadores da banda em 1994. Ao lado de Sam, Fred Durst (vocal) e John Otto (bateria) estavam presentes durante a gestação do grupo.
Pelas redes sociais, Fred falou sobre o amigo que faleceu e lembrou o momento em que o viu ao vivo pela primeira vez.
“Sam Rivers, a lenda. De verdade. Ele foi uma pessoa muito talentosa, incrivelmente doce e maravilhosa. Conheci Sam quando comecei a trabalhar em algumas ideias de banda que eu estava tentando fazer acontecer em Jacksonville, Flórida.
Eu tinha essa ideia e visão para esse tipo específico de estilo e som, e simplesmente não conseguia dar certo. Então, decidi sair e encontrar os músicos certos para fazer isso dar forma. Então, fui a um pequeno bar onde uma banda estava tocando em Jax Beach, chamado Pier 7”.
Durst continuou: “E lá estava o Sam no palco com a banda, arrasando no baixo. Eu achei o cara incrível. Na minha cabeça, você tinha que começar com a seção rítmica, o baixo e a bateria. E eu não sabia quem eu ia encontrar primeiro para colocar essa ideia em prática. Não sabia se seria o baterista ou o baixista, mas era o baixista.
Eu vi Sam tocar e fiquei impressionado. Ele também estava tocando um baixo de cinco cordas. Eu nunca tinha visto alguém usando um baixo de cinco cordas. Ele soava tão suave e bem, que não conseguia ouvir nada além do Sam”.
“Fui até o Sam depois do show e o elogiei. Falei que tinha a ideia de uma banda e tal. Expus a ele o que eu queria que fosse. Ele olhou para mim e disse que estava dentro. Foi assim que as coisas começaram a se encaixar”, acrescentou o cantor.
Confira a fala completa de Fred Durst na postagem a seguir:
Rivers deixou o Limp Bizkit em 2015 por problemas de saúde que, segundo ele, eram problemas no fígado devido ao abuso de álcool. Ele retornou à banda em 2018 e se manteve no posto de baixista do quinteto até a sua morte.
Via: RockBizz
