De acordo com a força policial do condado de West Yorkshire, que fica na Inglaterra, dois homens são suspeitos de esfaquear e matar o vocalista Ian Watkins, ex-Lostprophets. O músico, que tinha 48 anos, cumpria uma pena de trinta e cinco anos na Wakefield Prison por uma série de crimes sexuais contra crianças.
Watkins teve a sua garganta cortada na prisão de segurança máxima HMP Wakefield, depois de os detentos serem liberados de suas respectivas celas na manhã do último sábado, dia 11 de outubro, para o banho de Sol.
Na nova etapa da investigação, a polícia prendeu mais duas pessoas por envolvimento na morte de Ian Watkins. De acordo com as autoridades de West Yorkshire, os homens – identificados como um de 23 anos e outro de 39 – foram “presos sob suspeita de conspiração para o homicídio”.
Em nota, o inspetor-chefe James Entwistle da Equipe de Homicídios informou que a “apuração dos fatos continua em andamento em relação ao assassinato de Ian Watkins, e essas prisões fazem parte disso”.
O inspetor também declarou que a “família de Ian Watkins está recebendo atualizações conforme a investigação avança”. No entanto, não há nenhum sinal imediato para que o encerramento do caso seja breve.
No dia 19 de dezembro de 2012, Watkins foi preso e acusado de crimes sexuais, os quais incluíam a tentativa de estupro de uma menina de um ano e aliciamento de uma fã do Lostprophets para abusar sexualmente de seu bebê. Ian foi condenado a trinta e cinco anos de prisão em 2013.
Na música, ele atuou como frontman do Lostprophets ao longo de quinze anos. Com a banda, ele gravou cinco álbuns de estúdio. O derradeiro álbum do grupo é o Weapons, que saiu em abril de 2012.
Via: RockBizz
