No último fim de semana, mais de sete milhões de norte-americanos descontentes foram às ruas em todos os 50 estados do país para manifestar sua oposição e desgosto ao governo de Donald Trump, do partido republicano.
Ontem, dia 22 de outubro, Bruce Springsteen participou do American Film Institute Opening Night Gala para celebrar seu filme biográfico, Deliver Me From Nowhere, que estreará nos cinemas em 24 de outubro.
Depois da exibição do longa, Bruce subiu ao palco do TCL Chinese Theater em Los Angeles para apresentar duas músicas acústicas e emitir as suas ponderações sobre o que está acontecendo nos Estados Unidos, ultimamente.
“Lá fora, o caos está se instalando nos Estados Unidos. O inferno está à solta nos Estados Unidos”, disse Springsteen no evento, segundo o jornal USA Today.
O The Boss acrescentou: “Por 250 anos em todo o mundo, apesar de todas as nossas falhas, os Estados Unidos têm servido como um farol de democracia, esperança e liberdade. Apesar de estar terrivelmente prejudicado, vale a pena lutar por este país e por estes ideais”.
Antes de apresentar a faixa Land of Hope and Dreams, o compositor de Born in the U.S.A. destacou os protestos do movimento No Kings contra Trump. Ele ainda afirmou que esta música é “uma prece pela América, por nossa comunidade e pelo movimento No Kings”.
Via: RockBizz
