No dia 22 de julho, as cenas rock n’ roll e heavy metal ficaram tristes por conta da morte de Ozzy Osbourne, o eterno frontman do Black Sabbath. O cantor britânico de 76 anos enfrentava muitos problemas de saúde como Mal de Parkinson, mas acabou falecendo de ataque cardíaco.
Agora, pouco mais de três meses desde o seu falecimento, três álbuns de Ozzy Osbourne voltaram às paradas britânicas, segundo a Forbes. Em tributo ao cantor, as pessoas estão curtindo os sons de Blizzard Of Ozz, seu debute solo de 1980, e os seus dois últimos discos Patient Number 9 (2022) e Ordinary Man (2020).
Patient Number 9 reapareceu na 27ª posição dos Rock & Metal Albums. Ordinary Man ficou com o décimo sexto lugar do ranking anterior. Blizzard Of Ozz, quem tem os hits Crazy Train, Mr. Crowley e Suicide Solution, ficou com a trigésima colocação do Rock & Metal Albums.
Ao longo de sua carreira solo, que durou mais de quarenta anos, Ozzy Osbourne bateu a marca de cem milhões de discos vendidos. Os campeões de venda foram os álbuns Blizzard Of Ozz e No More Tears, de 1991.
O mercado que mais consumiu a música do Madman foi o norte-americano, que garantiu ao artista mais de trinta milhões de cópias comercializadas. O segundo lugar ficou com a Inglaterra, terra natal do Príncipe das Trevas.
Via: RockBizz
