Menu

Novo guitarrista do Linkin Park fala sobre a reação negativa dos fãs por substituir Brad Delson

3 meses ago


Alex Feder, novo guitarrista de turnê do Linkin Park, falou recentemente sobre os desafios de assumir o papel de Brad Delson em uma nova entrevista para o canal Andertons Music Co.

De acordo com Feder, sua estratégia envolve estudar as performances originais de Delson e adaptá-las cuidadosamente. “Então, eu tento pegar o que o Brad estava fazendo. Assisto a vídeos ao vivo e tento pegar e fazer o que acho que é a minha versão, sem me desviar do espírito dela”, explicou ele.

“Então não é só como se eu estivesse tocando uma frase diferente, e também a minha frase fosse uma lick insana, tipo Holdsworth ou algo assim. É tipo: ‘O que seria uma continuação desse tema?’”, acrescentou.

Apesar de todo o cuidado, o guitarrista reconheceu que alguns fãs desaprovaram suas interpretações. “Mas mesmo assim, tem muita gente nos fóruns que não gosta que eu não toque exatamente igual”, disse ele.

Um exemplo envolveu sua tendência natural de silenciar certas passagens com a palma da mão. “Eles têm uma música chamada A Place for My Head. Minha inclinação natural é silenciar essa parte com a palma da mão. Não é o que está no disco, e não é a maneira como ele tocou ao vivo. E eu fiz isso algumas vezes, e as pessoas ficaram super [irritadas]… pessoas, quero dizer, alguns superfãs”.

E completou: “Mas, basicamente, o que acontece é que eu converso com Brad [Delson] e Mike [Shinoda]. Eu digo: ‘É assim que estou tocando. O que vocês acham?’ E eles dizem: ‘Tente tocar aberto’. Então, agora eu toco aberto, mas com um pouco mais de abafamento com a palma da mão, ou, como na música que fiz antes, Papercut, eu faço aquele super abafamento com a palma da mão, e as pessoas ficam chateadas.”

A nomeação de Feder como guitarrista de turnê ocorre em um momento significativo para o Linkin Park. A banda lançou recentemente seu primeiro álbum em sete anos, From Zero, com a nova vocalista Emily Armstrong e embarcaram em uma turnê mundial marcando seu retorno aos palcos após um longo hiato.

Brad Delson, o guitarrista original, continua profundamente envolvido no processo criativo e nas novas músicas da banda mas optou por se concentrar no trabalho de estúdio em vez de fazer turnês. Delson pessoalmente endossou Feder como seu substituto para apresentações ao vivo, descrevendo-o como seu “belo substituto”.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *